RBEP abre chamamento público para submissão de textos que comporão novo dossiê temático

2023-08-14

A Revista Brasileira de Execução Penal (RBEP) anuncia a abertura de chamamento público para recebimento de manuscritos com a temática de “Alternativas Penais, Monitoração Eletrônica, Medidas Cautelares Diversas da Prisão e Atenção ao Egresso”. Os interessados em contribuir com artigos, relatos de experiências e boas práticas poderão submeter seus trabalhos até o dia 30 de setembro de 2023.

O dossiê temático visa reunir contribuições acadêmicas e práticas relacionadas às alternativas penais, com especial ênfase na monitoração eletrônica e medidas cautelares diversas da prisão, além de abordar questões fundamentais sobre a atenção ao egresso do sistema carcerário.

O periódico técnico-científico é uma publicação de referência na área com o compromisso de disseminar conhecimentos e fomentar o debate acadêmico e prático acerca da execução penal, buscando constantemente a melhoria e humanização do sistema prisional.

Profissionais da execução penal, pesquisadores, acadêmicos e todos os interessados no tema são convidados a participar desta iniciativa, com o intuito de estimular o debate, o levantamento de importantes questionamentos e o compartilhamento de experiências bem-sucedidas no âmbito das políticas penitenciárias e de execução da pena.

As submissões devem ser realizadas exclusivamente por meio da plataforma da RBEP. Na plataforma também estão disponíveis as diretrizes para autores, políticas editoriais e orientações.

Para informações adicionais e esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (61) 3770-5049, ou enviar um e-mail para rbep@mj.gov.br.