SENAPPEN promove webinário sobre escrita científica

2024-02-06

Brasília, 04/02/2024 - A Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), por meio da Escola Nacional de Serviços Penais (Espen) e da Revista Brasileira de Execução Penal (RBEP) promoverão, no dia 07 de fevereiro, às 14h30, uma oficina on-line intitulada "Descomplicando a elaboração de artigos e relatos de experiências". O principal propósito deste evento é proporcionar aos participantes uma experiência enriquecedora, visando aprimorar suas habilidades na redação de textos destinados à publicação em revistas científicas.

Durante a oficina, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em aspectos cruciais da redação. A ênfase será dada à compreensão das normas e convenções específicas associadas à elaboração de textos, abrangendo desde a concepção de cada item e o formato adequado até as regras de citação e referência. Serão discutidos também os critérios considerados pelos pareceristas na avaliação e aprovação de textos que são publicados na RBEP.

Um dos focos centrais será a orientação sobre as adequações necessárias dos textos aos templates estabelecidos pela RBEP. Isso incluirá instruções práticas sobre a estruturação dos itens constitutivos e das seções, garantindo que estejam alinhados aos padrões exigidos.

Em síntese, a oficina não apenas oferecerá uma plataforma para o aprimoramento das habilidades essenciais de redação científica, mas também proporcionará um ambiente propício para a troca de experiências entre os participantes.

feedback especializado oferecido durante a oficina servirá como um guia valioso para que os autores possam aprimorar suas pesquisas, aumentando significativamente as chances de sucesso na publicação de artigos e relatos de experiências na RBEP.

A oficina será mediada pelo professor Pós-Doutor Luciano Pereira dos Santos, mestre e doutor em Educação e pós-doutor em Ciência Política. Será realizada via plataforma Microsoft Teams e tem a duração prevista de 1h30.

Para participar do evento, basta clicar aqui