SENAPPEN prorroga prazo para envio de artigos e relatos de experiência que irão compor a próxima edição da RBEP

2024-03-04

Brasília/DF, 01/03/2024 - A Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) anuncia a prorrogação do prazo para submissão de produções técnicas e científicas destinadas à composição da edição que abordará a “Diversidades no Sistema Prisional” da Revista Brasileira de Execução Penal (RBEP). Os interessados têm agora até o dia 30 de abril de 2024 para encaminhar seus manuscritos por meio do LINK PARA SUBMISSÕES, no site da RBEP.

O chamamento visa receber artigos, relatos de experiências bem sucedidas e ensaios que estabeleçam conexões entre a experiência profissional, o conhecimento e a produção científica. O objetivo é retratar ações realizadas no contexto prisional voltadas para a mitigação de condutas discriminatórias relacionadas aos seguintes eixos temáticos: raça e etnia; população LGBTQIA+; gênero; diversidade geracional; e pessoas com deficiência.

A RBEP é um periódico técnico-científico da SENAPPEN, veiculada semestralmente com a finalidade de disseminar o conhecimento em matéria penal.

A revista aceita a publicação de artigos, documentos inéditos, resenhas, entrevistas, relatos de experiência e descrição de boas práticas. Tais contribuições devem abordar a experiência profissional, o conhecimento produzido sobre a matéria e o cumprimento da legislação nacional.

SERVIÇO

Aproveite a prorrogação do prazo, envie seu manuscrito e participe.

LINK PARA SUBMISSÕES 

O contato para mais informações pode ser feito por telefone ou e-mail.

Telefone: (61) 3770-5049

E-mail: rbep@mj.gov.br