SENAPPEN promove Webinário sobre diversidades na execução penal

2024-03-08

Brasília, 07/03/2024 - A Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), por meio da Escola Nacional de Serviços Penais (Espen) e a Revista Brasileira de Execução Penal (RBEP), realiza o webinário "As diversidades na execução penal", programado para o dia 12 de março, às 14h30. O evento visa proporcionar aos participantes uma experiência enriquecedora, apresentando resultados de pesquisas e textos produzidos por renomados pesquisadores sobre o tema.

A mediação desta edição ficará a cargo da Professora Doutora Ana Gabriela Mendes Braga, mestre e doutora em Direito Penal e Criminologia. Ana Gabriela Mendes Braga é atualmente chefe do Departamento de Direito Público na Universidade Estadual Paulista, além de coordenar o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Aprisionamentos e Liberdades e o projeto de Extensão Cárcere, Expressão e Liberdade. Suas pesquisas abrangem as áreas de Sistemas de Justiça Criminal e Criminologia, Instituições, Discursos, Personagens e Gêneros: Cidadania no Sistema de Justiça Criminal, e Tutela e Efetividade dos Direitos da Cidadania.

O webinário faz parte das ações para a composição do dossiê temático As diversidades na Execução Penal que será publicado no segundo semestre deste ano. O dossiê reúne pesquisas e relatos de experiência que se articulem pelos eixos de raça e etnia, população LGBTQIAP+, gênero, diversidade geracional e pessoas com deficiência.

O webinário será realizado via plataforma Microsoft Teams e tem a duração prevista de 1h30.

Serviço

Data: 12 de março de 2024

Horário: 14h30

Link para acesso da sala: Sala

Informações: (61) 3770-5049 ou rbep@mj.gov.br