Breve Relato e Contextualização sobre a Adoção da Modalidade EaD na Oferta de Educação Básica na Penitenciária Federal em Campo Grande

Autores

  • Carla dos Santos PFCG/DEPEN
  • Luis Ricardo Brandão Ramos PFCG/DEPEN

Palavras-chave:

EaD na Penitenciária Federal em Campo Grande, Oferta Educação Básica em Penitenciária Federal

Resumo

O objetivo deste artigo é, primeiramente, contextualizar os fatos que resultaram na busca pela PFCG de outro formato pedagógico para oferta de assistência educacional na unidade, e narrar como se deu a criação, pela Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso do Sul, do projeto pedagógico do Curso de Educação de Jovens e Adultos Conectando Saberes II/EAD, projeto que desde do mês de agosto de 2018 está em execução na PFCG, operado 100% na modalidade de educação a distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carla dos Santos, PFCG/DEPEN

Especialista Federal em Assistência à Execução Penal.
Pedagoga.
Chefe Substituta da Divisão de Reabilitação da PFCG.

Luis Ricardo Brandão Ramos, PFCG/DEPEN

Agente Federal de Execução Penal, Chefe da Divisão de
Reabilitação da PFCG.

Referências

BRASIL – Lei n. 7.210, de 11 de julho de 1984, que institui a Lei de Execução Penal.

BRASIL – Lei n. 12.433, de 29 de junho de 2011, que altera a Lei n. 7.210, de 11 de julho de 1984, para dispor sobre a remição de parte do tempo de execução da pena porestudo ou por trabalho.

BRASIL, Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.

SED/MS - Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul. Resolução n. 3.351, de 1º de dezembro de 2017. Dispõe sobre a Educação a Distância (EaD) na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

SED/MS - Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul. Resolução/SED n.º 3467 de 31 de julho de 2018 que aprovou o projeto pedagógico do Curso de Educação de Jovens e Adultos Conectando Saberes II/EAD nas etapas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, na modalidade educação a distância, da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul.

SANCHO, Juana Maria; HERNÁNDEZ Fernando. Tecnologias para transformar a educação. Porto Alegre: Artmed, 2006.

Publicado

2020-02-10

Como Citar

dos Santos, C. ., & Brandão Ramos, L. R. (2020). Breve Relato e Contextualização sobre a Adoção da Modalidade EaD na Oferta de Educação Básica na Penitenciária Federal em Campo Grande. REVISTA BRASILEIRA DE EXECUÇÃO PENAL - RBEP, 1(1), 151-164. Recuperado de http://rbepdepen.depen.gov.br/index.php/RBEP/article/view/Artigo8

Edição

Seção

Relatos de Experiência e Boas Práticas