SENAPPEN designa membros para a composição do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Execução Penal

2024-07-12

Brasília/DF, 11/07/2024 - A Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) publicou uma portaria designando os pesquisadores que comporão o Conselho Editorial da Revista Brasileira de Execução Penal (RBEP) pelos próximos dois anos.

Os membros do Conselho foram convidados com base em sua notável experiência e contribuição acadêmica. Entre os nomeados estão renomados pesquisadores de diversas áreas, refletindo a diversidade de perspectivas e conhecimentos necessários para a abordagem multifacetada da execução penal no país.

A composição do novo Conselho é vista como um passo importante para garantir que a RBEP continue a desempenhar seu papel fundamental na disseminação de pesquisas inovadoras e na promoção de debates críticos sobre as políticas penais. A revista tem sido uma plataforma essencial para a discussão de temas e desafios enfrentados pelo sistema prisional brasileiro.

"Estamos confiantes de que os novos membros do Conselho Editorial trarão um grande valor à Revista Brasileira de Execução Penal, somando esforços, contribuindo para o avanço do conhecimento e para a melhoria das práticas no campo da execução penal. A expectativa é que, com a nova composição, a RBEP continue a percorrer o caminho para se tornar uma referência em estudos sobre execução penal", afirmou a Editora-chefe.

A Presidência e Vice-presidência do Conselho ficaram a cargo de Stephane Silva de Araújo e Claudenir dos Santos, Editora-chefe e Editor da revista, respectivamente.

Confira a lista de novos membros do Conselho Editorial da RBEP:

Alexandre de Castro Coura, Américo Bedê Freire Júnior, Ana Gabriela Mendes Braga,

Andréa Santana Leone de Souza, Arlindo da Silva Lourenço, Clayton da Silva Barcelos,

Ela Wiecko de Castilho, Elaine Cristina Pimentel Costa, Elenice Maria Cammarosano Onofre,

Eli Narciso da Silva Torres, Jaqueline de Oliveira Bagalho, Linoel de Jesus Leal Ordonez,

Luciano Pereira dos Santos, Luiz Antônio Bogo Chies e Valdirene Daufemback.