Prorrogado prazo para envio de artigos e relatos de experiência para edição "Escolas de Serviços Penais", da Revista Brasileira de Execução Penal

2023-02-09

A Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) prorrogou o prazo para o envio de produções técnicas e científicas para constituição de nova edição da Revista Brasileira de Execução Penal (RBEP). Os interessados terão até o dia 20 de março de 2023 para o envio de documentos por meio do site http://rbepdepen.depen.gov.br .

As produções devem relacionar a experiência profissional, o conhecimento e a produção científica de conteúdos que fundamentem a oferta de ações de desenvolvimento dos servidores e o cumprimento da legislação imbricada, em alguma medida, à execução penal, ao enfrentamento, reintegração e prevenção criminal. 

A RBEP é um periódico técnico-científico da Secretaria Nacional de Políticas Penais, veiculada semestralmente, que visa disseminar o conhecimento em matéria penal. A Revista publica artigos, documentos inéditos, resenhas, entrevistas, relatos de experiência e descrição de boas práticas, que abordem a experiência profissional, o conhecimento produzido sobre a matéria e o cumprimento da legislação nacional.

Informações: (61) 2025-9797 ou por e-mail: rbep@mj.gov.br